A ideia de criar a PetBelo, marca 100% portuguesa, nasceu quando o seu idealizador português, que cresceu no Brasil, voltou a viver em Lisboa com sua bichon maltês.
Foram muitos os problemas e dificuldades com serviços e atendimento nos pet shop por onde passou. Empresas desorganizadas e fora de padrão. O mix de produtos também era muito confuso nas lojas e os serviços de estética caros, e de baixa qualidade. A falta de profissionalismo e especialidade deste ramo foi o que acendeu a chama de fazer diferente e melhor.
Ele voltou ao Brasil, segundo maior mercado pet do mundo para estudar com profundidade este segmento e identificar a razão de as lojas lá serem tão diferentes. Percebeu que, ao contrário daqui, existiam mega pet centers, com mais de 2500 m² muito focadas em venda de produtos, deixando a desejar em serviços principalmente de estética.
Pensando num projeto de Pet Shop em Lisboa, começou a pesquisar lojas menores e percebeu que o diferencial em relação aos mega pets centers era o atendimento personalizado, organização para suprir as necessidades dos clientes mais exigentes e a ótima formação técnica dos profissionais de grooming, tosquias e tratamentos estéticos.